Oi gente
Passei o feriadão com o marido no Rio de Janeiro, acho que já estou me acostumando com a idéia de ir morar no Rio. Pra falar a verdade nunca sonhei muito com isso pois sempre tive uma impressão muito ruim da cidade (coisa de paulista mesmo), posso assegurar que algumas coisas são verdade e a violência dá um pouco de medo mas as pessoas vivem por lá logo não deve ser tão ruim como é veiculado. Outra coisa é o trânsito, as pessoas dirigem loucamente principalmente os ônibus e taxi não é a toa que praticamente todo dia tem acidente. De resto estou aprendendo a achar a cidade bonita, meu marido esta em Botafogo, um bairro que gosto muito mas acho que se for morar por lá vou querer ir para o Flamengo, adorei o lugar!!! De uma coisa sei não quero ir pra Copacabana de jeito nenhum acho o bairro horrível e cheio de turistas, decididamente não gosto.
Novidades do tricô:
- Terminei o pullover do meu pai e ficou lindo e coube perfeitamente nele(super modesta eu), não deu pra tirar nenhuma foto pois ele já levou embora assim que terminei mas pedi para ele tirar umas fotos par mim e espero poder colocar a receita e a foto logo aqui no blog.
- Já estou fazendo as mangas do casaco do marido e estou adorando usar agulha circular, só de pensar que não vou ter que costurar já fico mais feliz e tricoto mais.
- Fiz um gorrinho Odessa (ver receita no site mitricot) pequeno pra testar meu conjunto de agulhas de duas pontas e ficou muito bonito assim que der coloco a foto aqui também. Acho que vou fazer um pra minha irmã.
- Gente na verdade quem traduziu a receita foi a Mirian com a ajuda da Alê de do Marido, mil desculpas gente mas como eu não sabia das coisas dei o crédito à pessoa errada mas aqui vai a informação correta, fez a delicadeza de traduzir a receita cardigã que postei a foto e um resumo da receita faz muito tempo e estou colocando aqui para vocês (aqui vai o link para o Blog da Sandy que é muito bom tb- Lojinha Virtual) :

agulhas de duas pontas n° 6, agulha circular nº 6, fio compatível com as ag., fio de cor contrastante (provisório)
AMOSTRA
15p. X 22 carreiras = 10cm
REALIZAÇÃO
Frente e costas do casaco são trabalhadas em uma só peça circular, a partir do centro das costas.
Montar 8 p. na ag. de duas pontas. Distribuí-los de 2 em 2 nas outras ag. e fechar o círculo tomando o cuidade de não torcer o trabalho. Com a 5ª ag. do conjunto, começar a tric. em carr. circulares seguindo o gráfico M1 (escolha o seu tamanho) até atingir a carr. marcada por uma seta. Nesta carr. tric. os 3 primeiros p. (laç., 2 p. juntos, laç.). Então, com o fio provisório, tric. 21 p. {26] [30]. Voltar a tric. com o fio do casaco os próximos 63p. [67] [72]. Novamente com o fio provisório tric. 21p. [26] [ 30]. ESSE PROCESSO É A PREPARAÇÃO DAS ABERTURAS DAS MANGAS DO CASACO.
Em seguida, cont.seguindo o gráfico M1 até o fim.
Quando terminar o gráfico M1 (fim do casaco), cortar o fio provisório utilizado para marcar a abertura das mangas. Retomar os p. que ficaram soltos. Levantar mais 4p. na parte do ombro e mais 2p. na parte da cava = 48p. [59] [66]. Cont. até obter 4cm, então rem. 2p. na parte inferior a cada 6 cm [4] [2,5], até restar apenas 36p. [42] [42]. Ao atingir 42 cm desde o início, passar para o gráfico M2 e cont. até atingir 52 cm.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
* O gráfico é seguido da direita para a esquerda, e de baixo para cima. Ele representa 1/8 do desenho do casaco.
* No casaco original foi usada ag. nº6, mas como nossos fios são um pouco diferentes, é aconselhável fazer uma amostra com o fio e a ag. que você vai utilizar para certificar-se de que o tamanho será o mesmo.
* A peça pronta mede aprox. 50 cm [55] [ 60] de raio = 100 cm [100] [120] de diâmetro = 448p. [496] [544]
* É aconselhável usar 2 tamanhos diferentes de ag. circular, mas com a mesma numeração. Isto porque vai aumentando o número de pontos a cada carreira trabalhada, e a certa altura, serão tantos pontos que fica incômodo trabalhar se o cabo que une as agulhas for muito pequeno. Em contrapartida, se o cabo for muito grande enquanto ainda tiver poucos pontos, tem-se que ficar empurrando os pontos até a outra ponta da agulha.
* É preciso muita paciência no início do trabalho, e também muita atenção, porque são muitas laçadas próximas. Se não tricotar apertadinho, vão aparecer buracos bem feios, comprometendo o resultado final do trabalho. E também é muito fácil se perder; melhor usar marcadores de ponto. Assim você sempre vai saber onde inicia uma nova carreira(volta). O marcador pode ser um pedaço de fio de cor contrastante amarrado no início da carreira.
* Você pode pegar os gráficos e o esquema de montagem lá mesmo na receita do casaco. Imprima e junte tudo numa folha só, fica mais fácil seguir a receita. Só para lembrar, os tamanhos S/M, M/L e XL correspondem, respectivamente, a P/M, M/G e XG. Escolha direito o seu tamanho baseado na sua amostra, para não errar.
* Os símbolos do gráfico são universais. Mas se precisar, a Naty (clubedotricot.blogspot.com) colocou a tradução. Procure o arquivo do dia 12/05/2006- Missão Impossível, que você encontra os desenhos da simbologia e o que significam.
A receita deste é muito parecida com o outro cardigã que coloquei aqui, que alias é bem mais fácil que este. Assim quem quiser é só adptar a receita deste para o caso em que vc tricota tudo em meia.
Acho que é tudo por equanto, beijocas
Naty