Saturday, June 10, 2006

Dúvidas e e-mails

Oi Gente


Depois que coloquei a caixinha de e-mail direto no meu blog tenho recebido muitos recadinhos, estou amando. Tento responder à todos mas já aconteceu de o e-mail voltar pois a pessoa digitou o e-mail errado, assim se alguém não recebeu resposta até agora pode ser por causa disso. Notei também que muitas tricoteiras novatas no assunto estão entrando no onda dos Blogs e internet e vem me pedindo dicas e apostilas onde possa encontrar uma passo-a-passo de tricot, aqui vão algumas dicas:

Em Português:
Apostila da Círculo - eu aprendi a tricotat usando esta apostila mas os desenhos são muitos pequenos e difíceis de ver.
Apostila da Cisne - acho que esta apostila é bem mais completa e fácil de entender.

Em inglês: Existem toneladas de sites e apostilas de tricot em inglês, aqui vou passar alguns que uso e gosto mas não são necessariamente os melhores.
Knitty - tem uma parte de artigos de poessoa ensinado a triara medidas e alguns truques de tricot.
Knitting Help - tem uns videozinhos bem legais que me ajundam quando tenho alguma dúvida específica e não entendo as explicações dos manuais.

Em chinês (ficou maluca!!!!):

Apostila de Pontos - não precisa saber chinês pois todos os pontos tem gráficos (aqueles com bolinha e tracinhos que todo mundo entende), tem muuuuita coisa bem legal.

4 comments:

  1. Ola Natalia! Suas dicas são muito bem vinda e são valiosas para alguém que como eu está iniciando. Obrigada e até a próxima!

    ReplyDelete
  2. Olá minha eterna ans, tudo bem, voltei de férias e não poderia deixar de te fazer uma visita. É bom saber que existe pessoas que gostam de compartilhar o que sabem com as outras, as vezes o nosso pouco é o muito de um outro.
    Abreijos e ótima semana com feriado prolongado pra nós.

    ReplyDelete
  3. Anonymous7:03 PM

    ,
































































    Naty, meu bem, você é um anjo que caiu do céu bem na minha vida! Não sei onde você arranja tempo pra pesquisar - percebi que você trabalha muito - mas estou absolutamente encantada com o site de pontos em chinês. É maravilhoso! Tudo o que eu queria, e não ia conseguir encontrar sozinha, com certeza. Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada!
    Beijos mil.
    Miriam

    ReplyDelete
  4. Natália, parabéns pelo blog e pela simpatia.
    Gostaria, se pudesse,que me explicasse o ponto ASTRACAN, eu tentei fazer mas a quantidade de pontos iniciais da agulha vão diminuindo a medida que segue a receita 1ªcarr.em trico,2ª carr.( *1m,1t,1m*, 3pjt...), 3ª carr. em trico, etc. é assim mesmo??
    Obrigada pela atenção.
    Clara Assad

    ReplyDelete