Thursday, September 28, 2006

100.000 visitas!!!!!



Gente

Hoje o contador de visitas do meu blog superou a marca de 100.000 visitas!!!!! É tão legal ver tanta gente vindo me visitar regularmente aqui neste cantinho!!! Quero comemorar mas ainda não sei bem o que fazer então aguardem este final de semana que vou pensar numa coisa bem legal pra gente fazer por aqui, sugestões são muito bem vindas!!!

Quero agradecer de coração a todas que me ajudaram a achar as agulhas de duas pontas, é ótimo saber que posso contar com todas vocês...

Estou devendo ainda um monte de fotos e também a receita do casaco do meu pai, que quero postar em breve (senão vou esquecer como fiz).

Grande beijo
Naty

Wednesday, September 27, 2006

Dicas

Olá para todas(os)

Estou precisando de algumas dicas de tricoteiras cariocas, como provavelmente ano que vem vou me mudar de vez para o Rio gostaria de algumas dicas de armarinhos na cidade. Já fui a dois armarinhos no shopping perto de casa (Rio Sul e Botafogo Praia Shopping) que eram péssimos, não tem nem linha direito. Preciso mesmo de algumas dicas pois agora vou começar a passar algumas tempodas mais logas por lá. Provavelmente no centro deve ter muito lugar bom, assim como na 25 de março em São Paulo, mas já que tenho colegas de manualidades que provavelmente estão por dentro dos melhores lugares nada melhor que pedir indicações e não perder tempo procurando muito.

Beijinhos
Naty

Thursday, September 21, 2006

Presentinhos!!!

Oi Gente

Aqui estão umas fotos da linhas e lãs que minha mãe trouxe da Argentina pra mim, são maravilhosas e o toque delas (que não tem nadinha sintético, todas são de fibra natural) é delicioso!!! É realmente uma pena que aqui no Brasil não tenha este tipo de produto. O nome da loja em que ela comprou é Kataka e eu escrevi perguntando se eles enviam encomendas pro Brasil, assim que tiver a respota informo a todas. Grande Bj.

Naty

Kandilesa L: 100% lã merino. Uma verdadeira preciosidade.

Macramé: 100% algodão mercerisado.

Seda Katluz: Seda e rayon. Fio muito macio e brilhante, uma maravilha!!!

Wednesday, September 20, 2006

Trabalhos Internacionais

Oi

Como prometi aqui esta a foto do casaco do meu pai e também uma gola laço que fiz pra minha mãe. Ambas confecções já conheceram a Argentina a na foto estão em frente a Casa Rosada. Uau!!!
Espero que gostem, mais tarde posto a receita do casaco.

Beijinhos
Naty
Casaco do Pai feito com lã Acalanto da Cisne nas cores azul marinho e azul claro.

Gola laço feito com lã sedificada.

Tuesday, September 12, 2006

Agulha de duas pontas

Oi Gente

Estou precisando encontrar um lugar que venda agulha de duas pontas nos números 4.5,5.0,5.5 e 6.0. comecei trabalhar com este tipo de agulha mas só encontrei a 3.5 pra comprar. Sei que tem um armarinho em sampa na 25 de março que tem mas pra comprar pela internet tenho que gastar no mínimo 200 reais ( que é uma insanidade gastar só com agulhas de trico). Quem souber de algum lugar que tenha e mande pelo correio ou quem puder comprar pra mim e me mandar (eu faço o depósito das agulhas + sedex) gostaria muito.

Beijinhos
Naty

Eu de novo

Oi gente

Passei o feriadão com o marido no Rio de Janeiro, acho que já estou me acostumando com a idéia de ir morar no Rio. Pra falar a verdade nunca sonhei muito com isso pois sempre tive uma impressão muito ruim da cidade (coisa de paulista mesmo), posso assegurar que algumas coisas são verdade e a violência dá um pouco de medo mas as pessoas vivem por lá logo não deve ser tão ruim como é veiculado. Outra coisa é o trânsito, as pessoas dirigem loucamente principalmente os ônibus e taxi não é a toa que praticamente todo dia tem acidente. De resto estou aprendendo a achar a cidade bonita, meu marido esta em Botafogo, um bairro que gosto muito mas acho que se for morar por lá vou querer ir para o Flamengo, adorei o lugar!!! De uma coisa sei não quero ir pra Copacabana de jeito nenhum acho o bairro horrível e cheio de turistas, decididamente não gosto.

Novidades do tricô:
  1. Terminei o pullover do meu pai e ficou lindo e coube perfeitamente nele(super modesta eu), não deu pra tirar nenhuma foto pois ele já levou embora assim que terminei mas pedi para ele tirar umas fotos par mim e espero poder colocar a receita e a foto logo aqui no blog.
  2. Já estou fazendo as mangas do casaco do marido e estou adorando usar agulha circular, só de pensar que não vou ter que costurar já fico mais feliz e tricoto mais.
  3. Fiz um gorrinho Odessa (ver receita no site mitricot) pequeno pra testar meu conjunto de agulhas de duas pontas e ficou muito bonito assim que der coloco a foto aqui também. Acho que vou fazer um pra minha irmã.
  4. Gente na verdade quem traduziu a receita foi a Mirian com a ajuda da Alê de do Marido, mil desculpas gente mas como eu não sabia das coisas dei o crédito à pessoa errada mas aqui vai a informação correta, fez a delicadeza de traduzir a receita cardigã que postei a foto e um resumo da receita faz muito tempo e estou colocando aqui para vocês (aqui vai o link para o Blog da Sandy que é muito bom tb- Lojinha Virtual) :

5-2

agulhas de duas pontas n° 6, agulha circular nº 6, fio compatível com as ag., fio de cor contrastante (provisório)

AMOSTRA

15p. X 22 carreiras = 10cm

REALIZAÇÃO

Frente e costas do casaco são trabalhadas em uma só peça circular, a partir do centro das costas.

Montar 8 p. na ag. de duas pontas. Distribuí-los de 2 em 2 nas outras ag. e fechar o círculo tomando o cuidade de não torcer o trabalho. Com a 5ª ag. do conjunto, começar a tric. em carr. circulares seguindo o gráfico M1 (escolha o seu tamanho) até atingir a carr. marcada por uma seta. Nesta carr. tric. os 3 primeiros p. (laç., 2 p. juntos, laç.). Então, com o fio provisório, tric. 21 p. {26] [30]. Voltar a tric. com o fio do casaco os próximos 63p. [67] [72]. Novamente com o fio provisório tric. 21p. [26] [ 30]. ESSE PROCESSO É A PREPARAÇÃO DAS ABERTURAS DAS MANGAS DO CASACO.

Em seguida, cont.seguindo o gráfico M1 até o fim.

Quando terminar o gráfico M1 (fim do casaco), cortar o fio provisório utilizado para marcar a abertura das mangas. Retomar os p. que ficaram soltos. Levantar mais 4p. na parte do ombro e mais 2p. na parte da cava = 48p. [59] [66]. Cont. até obter 4cm, então rem. 2p. na parte inferior a cada 6 cm [4] [2,5], até restar apenas 36p. [42] [42]. Ao atingir 42 cm desde o início, passar para o gráfico M2 e cont. até atingir 52 cm.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

* O gráfico é seguido da direita para a esquerda, e de baixo para cima. Ele representa 1/8 do desenho do casaco.

* No casaco original foi usada ag. nº6, mas como nossos fios são um pouco diferentes, é aconselhável fazer uma amostra com o fio e a ag. que você vai utilizar para certificar-se de que o tamanho será o mesmo.

* A peça pronta mede aprox. 50 cm [55] [ 60] de raio = 100 cm [100] [120] de diâmetro = 448p. [496] [544]

* É aconselhável usar 2 tamanhos diferentes de ag. circular, mas com a mesma numeração. Isto porque vai aumentando o número de pontos a cada carreira trabalhada, e a certa altura, serão tantos pontos que fica incômodo trabalhar se o cabo que une as agulhas for muito pequeno. Em contrapartida, se o cabo for muito grande enquanto ainda tiver poucos pontos, tem-se que ficar empurrando os pontos até a outra ponta da agulha.

* É preciso muita paciência no início do trabalho, e também muita atenção, porque são muitas laçadas próximas. Se não tricotar apertadinho, vão aparecer buracos bem feios, comprometendo o resultado final do trabalho. E também é muito fácil se perder; melhor usar marcadores de ponto. Assim você sempre vai saber onde inicia uma nova carreira(volta). O marcador pode ser um pedaço de fio de cor contrastante amarrado no início da carreira.

* Você pode pegar os gráficos e o esquema de montagem lá mesmo na receita do casaco. Imprima e junte tudo numa folha só, fica mais fácil seguir a receita. Só para lembrar, os tamanhos S/M, M/L e XL correspondem, respectivamente, a P/M, M/G e XG. Escolha direito o seu tamanho baseado na sua amostra, para não errar.

* Os símbolos do gráfico são universais. Mas se precisar, a Naty (clubedotricot.blogspot.com) colocou a tradução. Procure o arquivo do dia 12/05/2006- Missão Impossível, que você encontra os desenhos da simbologia e o que significam.

5-d
5-d2
legenda
A receita deste é muito parecida com o outro cardigã que coloquei aqui, que alias é bem mais fácil que este. Assim quem quiser é só adptar a receita deste para o caso em que vc tricota tudo em meia.
Acho que é tudo por equanto, beijocas

Naty