Monday, June 26, 2006

Estou em OFF

Oi Gente

Este post e para avisar que esterei longe durante esta semana portato nao vou poder responder e-mails. Proxima semana volto a toda.

Bjs
Naty

Tuesday, June 13, 2006

Outro Cardigã

A receita está aqui -> Pinwheel Sweater

Oi Gente


Olhem só o que encontrei no blog Churras con Merinas, é um casaco no estilo do Art-Cardigan mas bem mais fácil, talvez seja um bom começo para quem esta com receio de começar um casaco tão difícil. Espero que gostem.


Bjs
Naty

Saturday, June 10, 2006

Dúvidas e e-mails

Oi Gente


Depois que coloquei a caixinha de e-mail direto no meu blog tenho recebido muitos recadinhos, estou amando. Tento responder à todos mas já aconteceu de o e-mail voltar pois a pessoa digitou o e-mail errado, assim se alguém não recebeu resposta até agora pode ser por causa disso. Notei também que muitas tricoteiras novatas no assunto estão entrando no onda dos Blogs e internet e vem me pedindo dicas e apostilas onde possa encontrar uma passo-a-passo de tricot, aqui vão algumas dicas:

Em Português:
Apostila da Círculo - eu aprendi a tricotat usando esta apostila mas os desenhos são muitos pequenos e difíceis de ver.
Apostila da Cisne - acho que esta apostila é bem mais completa e fácil de entender.

Em inglês: Existem toneladas de sites e apostilas de tricot em inglês, aqui vou passar alguns que uso e gosto mas não são necessariamente os melhores.
Knitty - tem uma parte de artigos de poessoa ensinado a triara medidas e alguns truques de tricot.
Knitting Help - tem uns videozinhos bem legais que me ajundam quando tenho alguma dúvida específica e não entendo as explicações dos manuais.

Em chinês (ficou maluca!!!!):

Apostila de Pontos - não precisa saber chinês pois todos os pontos tem gráficos (aqueles com bolinha e tracinhos que todo mundo entende), tem muuuuita coisa bem legal.

Wednesday, June 7, 2006

Rebecca 29


Oi Gente


Esta semana terminei mais uma receita da minha revista alemã, já estou pegando o jeito e nem preciso traduzir todas as linhas para entender as receitas. Hoje mesmo vou começar uma outra. Amei esta revista, acho que só tem uns dois ou três modelos que realmente não gostei o resto, se tivesse tempo, faria tudo. Aqui vai uma foto do modelo que eu fiz, tive que usar outro tipo de linha e o resultado ficou um pouco diferente mas mesmo assim eu gostei. Assim que tirar umas fotos posto o resultado para vocês.

Inté
Naty