Wednesday, May 24, 2006

Receita do Poncho (Com Upideit)


Oi

Estou colocando o esquema do poncho do post anterior. O resto da receita esta todo em alemão e acho que é meio inútil mesmo. O própio gráfico é meio auto-explicativo e tem tb a foto que pode dar uma mãozinha pra quem ficar em dúvida.

Bjs
Naty

Updeit: Gente a receita do poncho É o gráfico acima é só clicar na figura que ela fica maior e vc pode salvar no computador. Estou providenciando também uma tradução do símbolos, mas para quem não quiser esperar estes símbolos são universais, é só procurar em qualquer receita em uma língua que você possa entender.

Monday, May 22, 2006

Poncho in Natur

Oi Gente


Este final de semana consegui terminar o Poncho que estava fazendo. Aqui vão umas fotos:



Fiz usando a Paratapet pois foi a única linha grossa e de cor lisa que encontrei. Amei o resultado, é bem quentinho e muito chic!!!

Beijinhos
Naty

Thursday, May 18, 2006

Nas Agulhas (UpDate)



Olá(s),

Ultimamente tenho tido muita preguiça de terminar o casaco do meu pai. Terminei uma das magas e acho que ficou comprida demais, vou ter que refazer. Só de pensar nisso me dá um desânimo, vou dar um tempo e depois termino. Comecei a fazer um poncho para mim de uma das revistas alemãs que meu pai me deu, esta indo no "chutômetro" mesmo pois não sei nadica de nada de alemão mas como tem um gráfico enooorme da receita acho que vai dar pra adaptar.
Coloquei tb uma coisa nova no Blog, um contador de visitas que mostra no mapa mundi de onde as pessoas acessam. Super legal, incrível saber que gente de outros continentes visitam o meu cantinho!!!! UAU!!!!
Aqui vai o link de um blog que um rapaz da dar inveja, quam saber o maridão não se anima!!! O garoto tem mão de fada, faz cada coisa linda (ai que invejinha da esposa/namorada dele!!!!)
Brooklyntweed.


Mil Beijinhos
Naty

UpDate: Coloquei uma caixinha de e-mail no blog, lá em baixo, perto do calendário e do contador. Quem quiser me mandar um recadinho direto pode usar!!!

Tuesday, May 16, 2006

Desabafo...

Oi Gente

Gosto muito mesmo quando deixam cometários no blog adodro ouvir o que tem a dizer mas tem coisas que não mereço ouvir (ou melhor, ler). Ontem quando abri os comentários da última postagem que fiz encontrei um desses cometários bastante infelizes, não sei se entendi mau o recado mas a verdade é que fiquei furiosa num primeiro momento e bastante magoada nos que se seguiram. No comentário, alguém que nao quis se identificar, estava me "cobrando" a receita do bolero da Vogue. Gostaria de lembrar que a revista ainda NÃO chegou e a culpa não é minha pois já escrevi para a revista duas vezes combrando. Gostaria de lembrar também que não é pertimtido que eu fique colocando receitas da revista no blog pois existe uma coisa chamada direito autoral e se alguém descobrir que postei a receita posso ser processada, pois isso é crime. As coisas no brasil podem até ser avacalhadase e muita gente pode me achar babaca por não ficar divulgando as receitas das revistas que tenho mas gosto de fazer as coisas do jeito certo e a revista está lá para que quiser assinar. A anualidade não é cara (em torno de 60 reais por ano) e estou a disposição de quem tiver problemas com o inglês para entender as receitas. O meu recado esta dado, espro que ninguém me entenda errado, só não quero passar por cima de leis e do meu próprio bom senso.

Muito Obrigada
Natalia

Friday, May 12, 2006

Missão Impossível

Oi Gente

Percebi que a receita do casa esta dando muita dor de cabeça. Eu tentei entender a receita e acho que é alguma coisa assim:

Corpo (frente e costas): Montar 8 pontos em 4 agulhas de ponta dupla e seguir o gráfico M1 para seu respectivo tamanho (S/M, M/L ou XL), quando atigir a carreira indica por uma seta em cada um dos gráficos deve-se preparar o buraco para as magas. em seguida continuar no gráfico M1 até o fim.

Mangas: Na carreira que tem a setinha tricotar normalmente os 3 primeiro pontos ( laçada, 2 pts. j, laçada - Atenção o gráfico é lida da direita para a esquerda). A partir daí com outro fio tricotar 21-26-30 pontos. Voltar a linha do casaco e continuar por 63-67-72 pontos etão repetir o procedimento para a outra manga.
Quando a frente/costas do casato estiver terminada, cortar o fio utilizado para marcar o burado da manga e pegar os pontos que ficaram soltos, levantar mais 4 pontos na parte o ombro e mais 2 na cava totalizado 48-59-66 pontos na agulha. continuar em ponto tricot e quando a maga medir 4 cm arrematar 2 pontos na parte de baixo da manga. Arrematar 2 pontos no mesmo lugar a cada 6-4-2.5 cm até restarem 36-42-42 pontos. quando a manga medir 42 cm começar o gráfico M2 e continuar até que a managa atinja 52 cm.

Aqui vai a legenda parcialmente traduzida:

Obs: acho muito difícil fazer este casado sem agulha de duas pontas, sem elas não dá para começar. Espero ter ajudado um pouco, se alguém se aventurar a fazer o casaco mande fotos para eu colocar aqui o Blog!!!


Bjs
Naty

Wednesday, May 3, 2006

Novo desejo... (com Mais update)


Gente,

Olha só que lindo este casaco que encontrei na internet e o melhor de tudo é que a receita é "di grátis". Aqui vai o link da belezura: Cardigan "art knitting".

Bjs
Naty

Saiu a nova revista de receitas da Pingouin, particularmente achei bem fraquinho, os casacos são meio sem graça e sem nenhuma novidade. Acho que a Pingouin demora muito para mudar o site e renovar a cara das coleções, já faz tempo vejo as novas lãs nas lojas e o site não muda. Isso é péssimo pois gosot de saber das novas cores e texturas que eles vão laçar. Espero que a nova revista agrade a todas pois comigo o efeito foi contrário....

Saiu a nova edição da MagKnits (Maio 2006), tem um cachecol bem legal e uns ursinhos fofinhos...