Thursday, February 23, 2006

Bolsas e + bolsas


Oi Gente (de novo)

Hoje estou com uma idéia fixa na cabeça, quero inventar uma nova bolsa feltrada para usar. Na verdade estou meio cansada da minha e quero uma mais moderninha. Já tenho quase tudo em mente mas vou deixar o projeto em segredo e se der certo coloco a receita aqui no blog. Me aguardem!!!!!!

Logo, logo vou ter mais umas novidades pois meu pai comprou para mim umas revistas importadas (da alemanha). Não é uma gracinha???!!!!! Assim que chegar mostro umas fotos para vocês.

Bjs
Naty

Pequena Reforma

Oi Gente

Já estava meio enjoada da carinha do meu blog e então resolvi mudar o título, conforme for acho que mais pra frente vou mudar a carinha dele todo (de novo). Não consigo sossegar com uma cor só.....

Beijinhos

PS: Estes tempos tenho estado super atarefada e portanto necas de tricot, crochet ou qualquer coisa dessas, estou ficando louca!!! Preciso arrumar tempo para relaxar e fazer minha coisinhas.....

Tuesday, February 14, 2006

Amigo (não)secreto

Oi Gente

A Kátia do Pontos e Pontos resolveu criar uma coisa muito jóia este ano, uma espécie de amigo secreto brasileiro (tipo o Secret Pal). Achei a idéia show porque assim a gente pode se conhecer melhor e conversar mais. Aqui vai o meu questionário do ANS:
1. Você é uma tricoteira esnobe (lãs finas) ou prefere lãs naturais?Eu gosto de qualquer tipo de lã e gosto mais ainda quando é novidade ou é alguma lã/linha diferente ou que não conheço.

2. Você tem algum tipo de alergia?
(fumaça, animais, fibras, perfume, etc) Não.


3. Há quanto tempo você tricota?
Eu tricoto a mais ou menos 2 anos, e aprendi sozinha só com algumas dicas de amigas e uma apostila que peguei na Internet.


4. Você tem alguma lista de compras do que gostaria de comprar do tipo Amazon ou outra em algum site?
Não, infelizmente.


5. Qual a sua fragrância preferida? (para doces, sabonetes, etc.)
Lavanda e cítrico para essências e também baunilha.


6. Você é chocólatra?
Era (hum...???? Pelo menos será verdade enquanto meu regime durar).


7. Quais outras coisas você gosta de fazer além de tricotar?
Eu gosto de crochetar, costurar, cozinhar e ler.


8. Que tipo de música você gosta? Você tem algum tipo de tocador de MP3s? (caso seu ANS queira fazer um cd para você)
Adoro música clássica mas também gosto alguns blues e música pop. Realmente detesto funk, rap, música sertaneja e pagode.


9. Qual a sua cor favorita?
Acho que é azul, tenho tendência a usar muito essa cor, mas na verdade eu gosto de coisas coloridas


10. Qual a sua situação familiar?
Sou casada (desde setembro de 2005) e tenho uma cadela (Meg) e uma gatinha (Penélope).


11. Quais os seus sonhos?
Ser mãe. Acho que ainda vai demorar um pouquinho pois ainda tenho um bom caminho a percorrer antes de ter algum estabilidade na vida mas este sonho certamente vou realizar ao menos 2 vezes na vida.... Sou aluna de doutorado de física e acho que ano que vem vou morar fora do país por conta do meu pós doutorado, no momento não sei se fico feliz ou triste pois meu maridão vai ficar no Brasil (ele tb faz doutorado).


12. O que você mais gosta de tricotar?
Blusas e casacos.


13. Qual tipo de lã você não gosta realmente?
Lã dura. Tem uma lã que parece fio de varal essa não tenho coragem nem de comprar pra experimentar...


14. Qual a sua corrente obsessão para tricotar?
??? não entendi a pergunta....


15. O que você está tricotando agora?
Um bolero para minha irmã.


16. Você prefere agulhas retas ou circulares?
Gosto das duas.


17. De qual material? Madeira, plástico, bambu, metálica?
Depende da linha/lã que estou utilizando, mas decididamente não gosto das agulhas da círculo pq acho que a lã não desliza bem.


18. Você gosta de tricotar meias?
Não.


19. Como você aprendeu a tricotar?
Com uma amiga (que tb não sabia tricotar) e uma apostila de tricot que peguei na Internet.


20. Qual foi a pior peça que você já fez?
O 1º cachecol que fiz para minha irmã, ficou horrível cheio de buracos e como usei agulha muito grande ficou grosseiro, um verdadeiro desastre.


21. Qual o seu personagem ou animal favorito?
O Garfield, o Snoopy e o Shepoo (a ovelinha que tem no meu
Blog).

22. Qual o seu feriado favorito?
Natal, é quando tenho tempo de fazer coisas para todo mundo!!!!


23. O que você coleciona?
Lã, tenho um baú cheio delas e vivo comprando novas sou meio compulsiva, também tenho toneladas de receitas, adoro livros e coisas sobre tricot, crochet e costura.


24. Quais línguas estrangeiras você fala ou escreve?
Inglês eu vou bem, Francês sou mais ou menos...


25. Gostaria de se corresponder com alguém de fora do Brasil (no caso do sorteio)?
Sim.

Monday, February 13, 2006

Receitas do bolero de crochet

Oi Gente

Devido a muitos pedidos da receitinha do bolero de crochet da Pingouin vou deixar aqui o link (in)direto para a receita

http://www.paramount.com.br/pingouin/index.php

é só ir na revista nº10 e procurar em receitas exclusiva para web em seguida Top Mikonos e charam!!!!! Eis a receita....

Bjs
Naty

Wednesday, February 8, 2006

Coisas e + Coisas...

Oi Gente

Antes de mais nada quero agradecer a todas que vem me visitar aqui no Blog todos os dias, ontem percebi que meu contador já passou da marca das 10000 visitas!!!!! Eu sei que um monte delas sou eu mesma mas não sou capaz de tanto.....
Esta semana resolvi aderir a alimentação saudável e estou comendo direitinho, espero que nesta sexta, dia de voltar à nutricionista, eu tenha feito nos conformes.
Recebi os dois livros que comprei pela Amazon dos States: Denim People (da Rowan cheio de casacos e jaquetas lindas) e Vintage Knitting (porque eu realmente amo estes modelos que tem cara de antigos típicos dos anos 20 e 30). Estou louca para começar a fazer uma blusinha com miçangas que vi, sou louca para tentar fazer receitas com bolinhas!!!!! Mas CALMA, tenho que fazer a saias e o bolero da minha irmã pois vou encontrá-la no Carnaval e quero dar de presente SUPRESA, se bem que se ela entrar no meu Blog não vai ser mais (ATENTIO PLEASE: Clá se ler esta mensagem faça de conta que não sabe!!!!!). Estou tão orgulhosa dela, ontem recebi a adorável notícia de que ela passou para um curso de restauração que tem em Ouro Preto (ela faz História na UFOP), desejo a ela toda a sorte do mundo.....

Beijocas a todas
Naty

Friday, February 3, 2006

Efeito sanfona nunca mais!!!!!!

Oi Gente

Primeiramente quero agradecer muito a todas(os) que vem deixando comentários no meu Blog, ADORO quando chego de manhã e vejo que alguém deixou um recado para mim!!!! Muito obrigada mesmo...

Hoje fui a uma nutricionista pois resolvi dar uma basta nesse negócio estica encolhe que sempre foi a minha vida. Fui um bebe gordinha, uma criança gordinha e uma adolescente gordona faz dois anos resolvi travar uma luto ferrenha contra as minhas banhas e fiz um regime insano para emagrecer que por sorte deu certo, vivi feliz por uma ano usando manequim 38/36 e me achando linda, até o ano passado. Como sou estudante e bolsista tenho que entregar uma relatório de atividades todo ano e no ano passado estava muuuutio desmotivada e tive uma série de problemas e CLARO ataquei no chocolate e então PUF!!!! Engordei 6 quilos que não consegui mais perder....Fora isso meu intestino é SUPER preguiçoso e vivo a base de remédio para regular. Semana passada tomei a resolução que tenho que aprender a me alimentar afinal de contas já estou grandinha e quando tiver filhos não quero que nenhum passe pelo que passei.... Conto com a ajuda de todos para me incentivar pois eu sei que não vai ser fácil mas estou muito animada e meu marido já disse que vai me apoiar!!! Viva meu novíssimo regime (e espero que último).

Bjs
Naty

Thursday, February 2, 2006

O Vestido

Oi Gente,

Bom, este é o meu projeto de costura!!!! Achei que até ficou legal mas tenho que aprender urgentemente a pregar zíper e colocar elástico na roupa pois estas parte ficaram sofríveis....
Já comecei a procurar umas aulinhas de coste e costura e acho que mês que vem começo a ter minhas primeiras aulinhas!!!!!!
Espero que gostem da supresa.

Bjs
Naty


O Vestido!!!!! Posted by Picasa


Detalhe da pala do vestido. Posted by Picasa

A Máquina

Esta máquina tem um valor sentimental muito grande para mim, ela foi de uma tia minha que já se foi e de quem eu gostava muito. Acho que às vezes usando a máquina e mexendo nela me sindo um pouco menos longe dela.....



Máquina que foi da minha Tia.... Posted by Picasa